Por onde eu ando

segunda-feira, fevereiro 23, 2009

Opções para o carnaval.

Hoje vi o filme Deixados para Trás 2. Na verdade eu já tinha visto, mas só me lembrei depois, kkkkkkkkkk.
O filme é muito bom, vale a pena ver, pois se passa depois que Jesus retornara, daí a história se passa com os que ficaram na grande tribulação, sob o comando do Anti-Cristo.
Os dvds tem um preço acessível, vale a pena comprar.
Procure no Google por "Deixados para Trás 2".





Ontem quando fui á praia, meio que contra a vontade, pois a Déia, minha esposa gosta a vera, mas eu não sou muito fã, entretando, como havia prometido a ela que iria, missão cumprida. Nesse período que estive lá, aproveitei pra ler a bíblia, antes de cair no sono para a hora passar mais rápido.
Li Mateus, capítulos 23, 24 e 25.
Vou deixar aqui, um versículo que me chamou a atenção, dentre todos os outros, kkkkkkk, mas esse eu preciso compartilhar com vocês, pois me falou muito, ainda mais nesses dias de carnaval, onde muitos cristãos, ou pessoas que "vão á igreja", participam de blocos e até dos desfiles mesmo na sapucaí.
Mateus 24.13 "Mas aquele que perseverar até o fim será salvo."
Nos caítulos anteriores, Jesus estava explicando, e muito bem sobre como os escribas e fariseu hipócritas agiam, mostrou detalhadamente. Ao sair do templo, após a explicação, seus discípulos lhes mostraram a estrutura do templo (versículo 1). Apartir daí Jesus começou a explicar-lhes sobre o que aconteceria no final dos tempos. Dentre muitas coisas, que provavelmente deixou no mínimo os discípulos muito assustados, entra em cena o versículo 13. Este versículo nos demonstra como devemos agir em todas as situações, pois ele mesmo, Jesus, perseverou em sua missão, uma vez que ele como filho de Deus e sendo Deus, poderia ter abdicado de sua tragetória, que não foi fácil e com muita dor. Nós cristãos temos muitos desafios, pois temos que colocar nossa vida comum aliada á pregação do evangelho, que sempre deve ser nosso foco, mas na real, normalmente fica em segundo ou terceiro plano, quando o fazemos. A palavra perseverança significa constância, qualidade de quem persevera. Eu estou na academia malhando para perder peso, embora necessário, estou malhando cedão, as seis da manhã e não é fácil, pois luto contra o sono, mas persevero, pois é para o bem da minha saúde, assim como tenho que ler a bíblia, mesmo lutando contra o sono, pois é para meu crescimento na obra de Deus. Esteja em qual situação for, persevere confiando em Jesus sempre.
Paz.

4 comentários:

Alceu Santos disse...

Eitha! Dois assuntos na mesma postagem?!... Hahahaha Tá tranquilo, vamos lá.
1- Já assisti esse filme e achei interessante a abordagem, mas achei exagero da parte do roteirista tratar os deixados pra trás como guerrilheiros, que armados com armas de fogo, travam verdadeiras batalhas com os do poder, ou seja, o pessoal do anticristo. Eu acho que os deixados pra trás vão sofrer perseguição como sofreram os cristãos do primeiro século, mas agirão também como eles. Acho que eles enfim entenderão que a guerra não é contra carne e sangue, como o filme sugere.

Dentro dessa mesma filosofia do Deixados pra trás, já que faz parte da mesma franquia, tem um que achei mais interessante a abordagem. O nome deste é "O Julgamento". Nesse a trama é mais bem elaborada e trás uma boa reflexão. Nele, Deus "é colocado no banco dos réus é julgado". Vale a pena assistir e refletir sobre o tema. É só procurar no Google por "O Julgamento", ele faz parte da mesma franquia dos Deixados pra trás.

Alceu Santos disse...

Tema 2 - Tópico 1: Cara, não sei o que tem mulher, não todas, pra gostar tanto de praia. A minha também é assim, quando não quer ir a praia, quer ir a piscina. E quando chega lá pensa que entra na água?... Que nada, fica torrando no sol. Acho que o sol tem pra elas o mesmo efeito do chocolate. Hahahaha Dizem que o chocolate tem o poder de causar bem estar nas pessoas... Vai ver elas sentem o mesmo com o sol. Vai saber.


Tema 2 - tópico 2: Ae, muito boa sua reflexão sobre Mateus 23, 24 e 25. Perseverar até o fim é a ordem do dia. Perseverar na obediência. Perseverar no amor, já que ele se esfriará de quase todos. Perseverar na esperança em saber que Cristo está conosco sempre. Perseverar em guardar a fé simples. E perseverar em não aceitar que o mundo altere nossos conceitos do que Jesus ensinou. Estes que perseverar até o fim no que Jesus ensinou e no que mudou através de seu sofrimento e morte, será salvo. Paz!

http://reflexocristao.blogspot.com

Stol disse...

Obrigado por seus comentários.
Nessa época, 2009 eu estava no gás, kkkkk.
Mas tentarei voltar com as postagens.
Procurarei esse filme, O Julgamento.

Déia se amarra em ir a praia.
Quando eu comprar minha câmera aquática, aí irei direto, kkkkkkkkk.

Perseverar sempre, pois volta e meia a dificuldade nos bate a porta e quando estamos firmes em Jesus, conseguiremos suportar.

Reflexo Cristão disse...

Ôh, nem fala. Com câmera aquática o foco muda... Literalmente. Hahahaha

"Perseverança". Essa é a apalvra de ordem dos fortes.

Procura sim, acredito que vai gostar. Você um cara inteligente e Deus ama os inteligentes. Rsrsrsrs