Por onde eu ando

quinta-feira, janeiro 07, 2010

Caminhada em 2010.

Eu e meu moxão começando nossa caminhada diária matinal. Vamos ver se conseguimos manter um rítimo.
Não é fácil, mas fizemos o planejamento e hoje rolou o primeiro rolé.
Uma hora de duração, circuito misto, ou seja, rolé na rua, da Maxwell no Andaraí até a Engenheiro Richard no Grajaú, voltando por outra rota.
O processo é lento mas tem que ser contínuo, pois só assim teremos resultados. No mais, tudo tranquilaço.
Minha expectativa é que a Déia se mantenha firmeza, pois no meu caso, é menos pior, uma vez que no começo do ano passado me dediquei legal e agora estou retornando.

---------------------------------------------------------------------------------------------

Pra dar uma relaxada:

Expresso Polar

----------------------------------------------------------------------------------------------
Embora esteja me dedicando legal ao blog, o que pra mim é muito bom, estou em uma fase muito difícil da minha vida, onde só contarei com Jesus e com as orações dos verdadeiros irmãos que puderem inserir o nome desse que vos digita.
Não será pra sempre nesse clima, mas o vento vai soprar muito forte, mas forte mesmo, porém, como ouvi outro dia numa pregação, a questão não é não passarmos pelo vento ou tempestade ou o que for, mas sim estar com quem acalme quando for a hora e saber que nada nos acontercerá. E nada, não significa nenhum arranhão, podemos sim ficar todos esborrachados, mas o pior não nos acontecerá. Eu nunca tive essa idéia de que cristão não deve sofrer ou passar por dificuldade, é claro que não sou á favor do sofrimento pelo sofrimento, mas se somos de Jesus e temos um inimigo que quer nossa alma, com certeza ele aprontará conosco e tentará nos prejudicar e Deus poderá permitir, até pra provar nossa Fé, pois se tudo for uma maravilha, não precisaríamos de céu, pois o mesmo estaria aqui.
Medito na palavra de Deus e entendo que Deus tem para cada um, um rítimo, assim como cada apóstolo seu era diferente, tanto nas características físicas, quanto de caráter, gênio e etc, mas o que os unia era o chamado para seguir ao mestre. Diante da mesma situação, cada um agia de uma determinada forma, nós tambem somos assim, uns reagirão de forma A, outros de forma B, mas se todos seguem á Cristo, essas reações, embora diferentes, todas serão debaixo da palavra, sob a ordem de Deus.
Finalizo com um versículo que muitas pessoas conhecem e é muito importante para a vida de todos nós, e fica em Salmos 23.4
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Este versículo eu o aplico em minha vida, literalmente, pois sei que a correção (vara) e a segurança (cajado) me consolam, ou seja, me trazem o alívio, a Paz.
Pois o não ter medo, não quer dizer, que eu não fique receoso, mas que tenha certeza de que vencerei, a luta só vai acabar quando eu ganhar, quando eu ficar de pé. A diferença entre o ficar receoso e o medo em sí é que o receoso, você fica de segunda, mas enfrenta, avança e vence, já o com medo, você se apavora, retrocede e o pior, não dá o devido crédito á Deus, pois por voltar, parece que nem Jesus poderia te ajudar.
Aí, que dá vontade de pedir para que Deus afaste este cálice de mim dá, mas em contra partida, sei que é para meu crescimento, pois toda luta gera experiência, e isso aplicarei na obra de Deus.
Enfim, sei que a vitória é nossa, pois minha vitória é a vitória dos irmãos que estão na mesma luta (intercedendo, orando, compartilhando) comigo, assim como vossas vitórias, são minhas vitórias.
Obrigado por virem aqui e lerem (aos que puderam e conseguiram, kkkkkk), que Deus lhes abençoem.

Abração e até a próxima.

3 comentários:

Danilo Fernandes disse...

Ola gente boa de Jesus!

Ola irmão

Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizahvirtual.com/

EDU PIPAS disse...

é meu camarada estou vendo que vc esta muito bem em,lembra de quatro anos atras quando trampavamos juntos no andre ai vc pode ver a grande diferença hoje esta mais garotão rsrsrs. valeu pela visita no blogão ja é fique na paz de cristo. ha e volte sempre abraço.

Wellington Amaral disse...

Legal a Foto e a iniciativa...estou tomando coragem para começar a fazer monhas caminhadas. Seguinte...estou programando uma subida no Pico da Tijuca, quando estiver certo vou te chamar. VLW