Por onde eu ando

terça-feira, fevereiro 09, 2010

Amizade de anos...

Fala galera, Paz.
Olha eu aqui outra vez.
Aí, muito calor aqui no Rio de Janeiro.
Só ventilador não dá vazão não, ainda mais pra mim, muita pele, kkkkkkkk.
Na foto acima, da esquerda pra direita, de pé: Leandro, Eudes (Dinho ou Blaublau), Marcelo (Bé), Leonardo (Gomes) e Paulinho. Agachados: Eu e Edivan (Pi).
Leandro e Leonardo são irmãos gêmeos.
Podem ver que Lelê e Blaublau, já me sufocando nas palhaçadas nas fotos, kkkkk.
Essa foto foi por volta de 1990, 91 por aí. Eu deveria ter uns 12,13 anos.
Este local é a parte externa de uma congregação chamada Monte Horebe, que faz parte da Assembléia de Deus de Vila Isabel. Na época deveríamos fazer parte do grupo dos adolescentes. No decorrer de nossas vidas, temos muitas histórias e isso eu gosto e valorizo bastante.
Nessa época sempre estávamos juntos na escola bíblica dominical, nas saídas para outras igrejas, enfim, nos divertíamos bastante.
Hoje em dia cada um tomou o rumo natural da vida.
Ainda mantenho contato com Leandro e Leonardo, jogamos bola, fazemos várias programações juntos.
O Eudes (Blaublau) montou um negócio próprio. Ele sempre foi muito esforçado, criativo e inteligente. Se mantem firme em Cristo com sua esposa e filha, Jeovana.
Marcelo, hoje faz parte da liderança da mocidade dessa congregação, juntamente com sua esposa Marcela e tem uma filha, a Maria.
O Paulinho eu nunca mais vi nem soube dele.
O Edvan (Pi), se tornou pastor. É casado e tem uma filha. Edivan sempre foi muito na boa quanto á pregar á palavra desde pequeno.
Eu, me casei, não tenho filhos e faço parte do ministério Gospel Night. Amo meu casal de Pinchers, kkkkk.
O que eu quero comentar sobre essa foto?
É o rumo que a vida das pessoas toma, conforme suas decisões, muitas delas tomadas desde pequenas.
Ano passado rolou nessa igreja, um grande reencontro de todos os irmãos que fizeram parte do conjunto de mocidade chamado Shalom, foi muito bom rever geral, onde a maioria está firmeza em Cristo e os que não estávam, puderam ao menos reviver o ambiente da igreja e com isso, refletir sobre a vida e quem sabe voltar.
A maioria está firmeza com Jesus, os que ainda não estão, estamos orando e sempre dando o alô pra eles voltarem, mas quem faz a obra é o Espírito Santo e a atitude de aceitar á Cristo é pessoal, tem que ser corajoso (a).

Salmos 133.1
"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

A união não precisa ser física, embora esta seja muito boa, mas em Cristo. Só de saber que continuamos firmeza, de pé, buscando não cair, dá mó gás.
Um forte abraço pra geral.

Deus abençoe.

7 comentários:

Eliseu Antonio Gomes disse...

Olá, Stol!

Venho do UBE Blogs.

Faço agora uma reflexão bíblica sobre uma parábola para compartilhar com você e seus leitores e juntos possamos ser edificados.

Vejamos o desempenho do pastor na parábola Cem Ovelhas. O pastor perde uma delas. O que faz? Esquece-a? Não. Ele deixa as 99 num lugar seguro e sai desolado pelo caminho de volta para encontrar a ovelha perdida. Acha-a, coloca-a nos braços e volta para sua casa contente. Reagrupa-a entre as outras ovelhas. Comemora o reencontro com os amigos. Vemos dedicação total! Amor imenso por parte daquele pastor! (Lucas 15.4-7).

Esta atitude de amor e incansável busca é a atitude do coração missionário, do coração que vive o amor cristão!

Abraço.

E.A.G.
http://belverede.blogspot.com/

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

Oi Stol desculpe não ter te retornado para agradecer pelos seus valiosos comentários no blog. Obrigada por sempre nos abençoar com sua visita. porém esta seman foi corrida , eu perdi meu avô sabado, portanto ficou dificil passar por aqui antes. Belo post , como é maravilhoso termos amigos, né? Como diz a biblia a amigos mais chegados que irmãos. O homem não foi criado pra ser uma ilha e viver isolado, amigos são presentes muito especiais de Deus, grande abraço. Eu fiz uma postagem em homenagem ao nosso grande amigo que foi meu vô , depois passa lá e confira o grande homem de Deus que ele foi, paz.

Pr.Edivan disse...

Graça e paz campeão e uma boa tarde!!
É bom tê-lo comoum Grande amigo ,e grande mesmo(rsrsrsrsrsrsr).Digão, sempre adimire teu trabalho,ainda,que nunca tive oportunidade de dizer
pessoalmente.Mas,saiba que esse chamado não é para qualquer pessoa.Esse chamado foi feito para vc,ei,vc mesmo;que tem coragem,vc mesmo que enfreta,vc mesmo que é alegre.HÁ....digão,não é fácil,mas para quem tem o chamado com vc se torna fácil.Louvo a Deus por tua vida e da Andréia,uma companheira que está do teu lado.Mano, desejo
toda sorte de bençãos para vc e sua companheira,olhe sempre para Jesus.Muito obrigado por me colocar
como parte de sua história(foto).
Chegou a hora de Deus te exaltar.
abraços dos pastores Edivan(pi)e
Edilene.

Anônimo disse...

fala mano quão bom e quão suave é viver em uniao com vocês. abraços 7 taças

Ellen disse...

Caraca....direto do túnel do tempo.....rsrs
Carinha de bebê, ai q fofo!!!!kkkkkkkkkkkk

Parabéns, recordar é viver!!!

Bju Digãoooooo

Fábio Carlos disse...

manerao voltar no tempo e rever que foi muito boa a época passada

abraço ae

MarcosAndré disse...

É impressionante como a gente se sente estranho com fotos antigas(hehehe);mas a verdade é que são as mesmas que nos mostram o tempo que passou e nos trazem a memória o que de fato éimportante em nossas vidas-em outras palavras-os relacionamentos que Deus nos concede obter nesta vida.No seu caso,Rodrigo,enche-me de orgulho e satisfação tê-lo conhecido.