Por onde eu ando

quinta-feira, fevereiro 04, 2010

Coisas muito sérias. Leia e deixe o alô.

 

Fala pessoal, Paz de Cristo sempre.

Recebi no dia 02/002/2010, pelo e-mail da igreja, o texto abaixo.

Ele foi feito pelo Evangelista Ricardo Rezende, que não o conheço pessoalmente, mas tive um breve contato com ele solicitando autorização para postagem de sua obra.

Abaixo os e-mails mostrando o lá e cá da história e o excelente texto. Leia com calma, medite, aproveite o que for de excelente pra sua vida e fique firmeza.

Crédito: richardrezende@yahoo.com.br

 

E-mail recebido da igreja.

Email recebido igreja

 

E-mail solicitando autorização e a liberação.

Resposta e autorização

 COISAS MUITO SÉRIAS: SALVAÇÃO E AVIVAMENTO.

Se alguém perguntasse qual o maior instrumento dos últimos tempos do diabo e de Deus também, eu diria: Internet.

Não é a TV e nem outra mídia, pois são impessoais e 86% dos crentes de uma Igreja, por pesquisas fidedignas são estes, evangelizados por “parentes, amigos e colegas”.

Ou seja, cara a cara. Pessoalmente.

Vou começar por um testemunho vindo da Palavra;

“Minha é a vingança, diz o Senhor”.

Eu perdi um bem há tempos, que agora estou resgatando, mas foi para um amigo do mundo, que tinha dois irmãos. O advogado que me enrolou morreu. Era gospel.

Entrou o irmão deste amigo meu, e no Fórum enfartou e morreu.

Nunca briguei com ele e sempre o acompanhei para a Igreja e orei por ele.

Se você se vingar ou guardar mágoas, Deus fica parado e diz: Vai!

O outro irmão, mais novo, me ligou um dia e disse que ia me matar. Ele vivia com uma arma nas mãos, segundo o meu amigo. Nem liguei para isto, mas uma semana após, ele teve um enfarte e morreu, depois de uma coma de dias.

Todos, eu fui ao enterro e consolei a família.

E agora, há pouco tempo, este amigo, que descobri quis armar na Justiça contra mim, teve algo no coração e morreu. Eu conversava com ele todos os dias no hospital, inclusive horas antes de morrer.

Sempre dizia: “Fulano, vocês estão lutando contra Deus e não contra mim! Resolve isto logo, e ainda te dou um bom dinheiro para pagar suas dívidas”.

O síndico do meu prédio, onde todos parece serem ricos, mas ninguém quer Deus e ainda me atazanam o juízo; um dia a um dois ano atrás, bêbado veio me ofender por algo que eu não tinha feito. Fiquei quieto, pois foi de surpresa, e fui embora cheio de ódio.

Nunca tinha deixado barato uma ofensa pessoal.

Demorei a esquecer, mas há pouco tempo, eu o vi na garagem e desci para conversar com ele e outras pessoas, e na hora perdoei e até brinquei com ele.

Viajei para Cabo Frio e teve uma festa numa coberta no meu prédio e me contaram, que um homem bêbado altas horas da noite, bateu na porta do porteiro, que foi cúmplice de tudo no dia da ofensa e xingou-o e na hora estava chegando o mesmo síndico, que foi desacatado pior do que ele fez a mim, e ainda chamado de gay e até veio a Polícia.

“Medida sacudida, transbordante e recalcada é a vingança de Deus, disse Jesus.”

Deus me disse: “Já que você esqueceu e perdoou, agora é a Minha vez”.

Não é Filosofia, que pode ser pregada por quaisquer homens de TVs e mídias, mas uma experiência com Jesus, e nem de ouvir falar, mas comigo.

Pregar não necessita a pessoa ter vida com Deus, mas ler livros, pregações na Internet e gritar e fazer teatro que o povo vai atrás.

João 17:3, diz: “E a Vida Eterna é esta: Que te conheçam a Ti como o único Deus, e a Jesus a quem enviaste”. ISTO É UMA DEFINIÇÃO VINDA DE DEUS.

O que é uma Definição? É a Verdade Absoluta sobre uma questão. O resto é resto.

O que é CONHECER UMA PESSOA?

Você é curado ou operado por um médico, mas você NÃO O CONHECE.

Às vezes nem sabe o seu nome todo, seus costumes, estado civil ou se é homem, gay ou bissexual, ou se mora de aluguel etc. Não conhece nada a pessoa.

Da mesma forma, quando você compra uma casa, um carro ou faz um NEGÓCIO COM alguém.

Ou gosta de um artista, cantor ou comediante.

Ou alguém que te arranja um emprego ou um chefe que trabalha contigo há anos.

Ou um ministro, irmão ou Sacerdote na sua Igreja.

ASSIM SÃO MUITAS PESSOAS QUE ESTÃO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PÚLPITOS E TVS.

Não conhecem a Deus e nem a Jesus Cristo, apesar de fazerem negócios com Deus, e serem curadas e ganharem coisas de Deus. Falta a Salvação.

Ontem, no Culto á noite, Deus operou milagres e curas, e um Profeta desconhecido levantou a voz e falou muitas coisas que já antevimos antes, como muitos Profetas do Senhor.

“Falou sobre Avivamento sobre o Brasil, falou sobre muitos que estavam ali, mas não iriam subir ou serem salvos, pois levavam uma vida longe do Temor de Deus. E falou que o relógio de Deus está quase meia-noite”.

CONHECER ALGUÉM=INTIMIDADE.

Pergunto: ”Esses que estão nas Igrejas ou fora delas, buscando somente o que Deus pode dar ou fazer, não têm fé??”

Claro que a têm, pois senão nem sairiam de casa, ou pegariam um ônibus, trem, avião, ou faria esportes radicais ou teriam filhos ou viveriam neste mundo!

A maioria quer ser religioso, gospel ou não e fazer SUAS PRÓPRIAS VONTADES E SONHOS. SÃO SONHADORES.

A Palavra diz claro: ”Meus pensamentos não são os teus, e nem os seus caminhos são os MEUS Caminhos. Os Meus são mais altos”.

ESSES NÃO QUEREM É FAZER A VONTADE DE DEUS, POIS COMO ADÃO E EVA, COMERAM DA ÁRVORE DO BEM E DO MAL, E SABEM O QUE É BEM E O QUE É MAL PARA ELES, SEM CONSULTAR A DEUS, E PRINCIPALMENTE, NÃO QUEREM DEIXAR SUAS VIDAS DE PECADO.

Pecar é uma coisa, que temos perdão pelo arrependimento, mas VIVER EM PECADO É OUTRA COISA.

“Sem Santificação, NINGUÉM VERÁ A DEUS”.

“Adúlteros, prostitutas, ladrões, mentirosos etc, não HERDARÃO O REINO DOS CÉUS”.

Confundimos muito os que fazem coisas ou têm títulos, ou cargos ou estão em Templos feitos por mãos humanas, com OS SALVOS E SANTOS E REMIDOS.

Paulo falou em Atos 20:29-35: “Quando eu me for, entrarão no vosso meio, LOBOS VORAZES (ganância, cobiça, adúlteros), que não pouparão o REBANHO DE DEUS”.

Diz que falarão coisas perversas para atrair após si os discípulos.

Ou fãs ou seus discípulos como se vê hoje.

Lembra que de ninguém cobiçou prata, ouro ou vestes, pois sempre trabalhou com as próprias mãos, diz algo que nunca ouvi numa Igreja Evangélica:

“Bem mais Bem-Aventurada coisa é dar do que receber”.

Posso estar errado, mas é minha opinião.

A farra e as cobiças e as riquezas e até o afastamento de homens que anteriormente, eram servos de Deus e idôneos, foi e é a quantidade de dinheiro sobrando, além do que a Igreja necessita, pelo apelo dramático e até mentiroso, que afastou muitos homens do Caminho de Deus e apostataram da fé, mas continuaram com suas Igrejas e programas de TVs, enganando o povo e sendo enganados, com palavras persuasivas, atraindo o povo de Deus após si.

São as Estrelas gospel de uma mídia ou uma Igreja, que gritam, olham para o povo com um olhar terrível e ainda falam: “Olha para mim e quando achamos que vai sair à revelação suprema, sai é mesmice ou pedido de grana”.

É O QUE JESUS FALOU: ”VOCÊS NÃO ENTENDERAM AINDA QUE SOBEJARAM DOZE SACOS CHEIOS DE PÃO??”.

ELES ACHAVAM QUE ERA PORQUE NÃO TINHAM TRAZIDO PÃO, MAS JESUS DISSE PARA ELES TOMAREM CUIDADO COM O FERMENTO DOS FARISEUS.

EXISTE UM EXCESSO QUE NÃO VEM DE DEUS, PARA LUXO, LUXÚRIA E PARA NADA, OU SUSTENTAR FAMÍLIAS COM RIQUEZAS E QUE NÃO GOSTAM DE TRABALHAR COMO PAULO.

Lúcifer, diz a Palavra que era a “Estrela da manhã”.

Mas, Jesus é a “Estrela MAIS BRILHANTE DA MANHÔ

Deus não quer Estrelas, mas Servos e todo aquele que chega a ser Estrela, se depara com Lúcifer e nunca GANHA NADA. SÓ PERDE.

Lúcifer caiu, pois queria estar acima de Deus.

Agora, vamos ao Avivamento neste País.

Sempre soube que se houvesse um Avivamento ou quando houve um destes no mundo, foi com muitas dores e sofrimentos e arrependimentos, e como o Profeta confirmou:

“Deus vai sacudir a árvore e cair os frutos podres”.

Vamos raciocinar, pois somos livres e sem cabrestos gospel, que nos impuseram por vários anos para ganhar bens do povo, muitos líderes gospel.

Já ouvi dizer que uma pregação equivale a um dia de trabalho! Isto, eu já ouço há décadas.

Imaginem uma professora que dá aulas para curso médio ou primário, por oito horas todos os dias. Se ela ganha mil reais para fazer isto ao mês, um pregador deveria ganhar alguns trocados para pregarem umas três horas por semana.

Fora um trabalhador braçal e um homem que trabalha na lavoura ou no mato. Ou um médico que dobra cuidando de doentes. Pregador não deveria cobrar ou ganhar nada para falar DE DEUS.

Eles cansam, porque estão gordos, acomodados e sem fazerem exercícios regulares ou já estão velhos de saúde. Ou se fazendo de velhos.

Vamos ao que interessa.

Pergunta: “Quando um exército ou a Polícia invade um País ou um morro, como vemos atualmente, é porque está tudo bem, em ordem ou porque está um baderna??????”

“Quando existem estas invasões, morrem bandidos e pessoas más, ou eles pedem, por favor, para os marginais descerem as armas ou um exército se render, pacificamente??”

É óbvio que vão ocorrer danos, mortes, tiros, prejuízos aos locais!

Assim será o Avivamento, pois somente houve até hoje, INCHAMENTO DE IGREJAS E TEMPLOS POR CAUSA DO FERMENTO DOS FARISEUS E RELIGIOSOS DO BRASIL.

Muitos vão sofrer, vão cair, vai haver prejuízos, vão cair máscaras dos rostos, mas Deus é quem vai fazer isto, independente de homens, pois virá DE CIMA PARA BAIXO.

Não haverá mais Estrelas Dalva, da Manhã, da Grana Preta, e veremos Estrelas Cadentes, e sobrará Servos de Deus e Servas de Deus, sem interesses nas MÃOS DE DEUS, MAS NO SEU CORAÇÃO.

Mat.21:33-46 – A parábola dos Lavradores Maus, conta a história de nossos dias gospel.

Um proprietário se ausentou do País e arrendou a vinha para lavradores, mas na hora dos frutos a receber, Ele enviou Servos que foram espancados, mortos e na segunda vez, fizeram o mesmo, e por fim enviou Seu Filho, que pensava terem respeito, mas mataram também, lançando fora da vinha.

Vinha é a Igreja, que os Maus Lavradores lançaram fora dos Cultos e Pregações e Doutrinas de Jesus.

Deus pergunta: “Quando, pois, vier o Senhor da Vinha, que fará àqueles

Lavradores?”

“Fará perecer miseravelmente aqueles Lavradores, e arrendará a Vinha a OUTROS LAVRADORES, para que a seu tempo lhe entreguem os Frutos”.

Vamos combinar uma coisa?

Vocês não acham que é muita árvore para tão pouco fruto?

E muito investimento (bilhões de reais por ano) para tão pouca colheita?

AAHH! Mas, irmão tem muitas Igrejas e árvores e gente dentro delas!

Lembram-se das goiabeiras de nossos tempos?

Todas as goiabas, lindas e suculentas e cheirosas.

E no século atual, de uns trinta anos para cá?

Goiabeiras, repletas de goiabas e dando em qualquer lugar, mas quando se salvam, são algumas que nem tem gosto. A maioria, cheia de bichos e doenças.

As próprias goiabas de locais de Hortifrutas são grandes, lisas e de bom aspecto, mas não têm nem cheiro e nem gosto. Raro ver goiabas nativas e gostosas. IGREJAS=POVO DE DEUS=NÓS=IGREJA

Finalmente, eu tenho ficado bolado com certos refrões e pensado a respeito.

“Deus está no controle!”

Meu irmão gêmeo também escreve para jornal semanal em Cabo Frio, em crônica de futebol e política. É mal de família. Ele disse certo. Vemos dezenas de comentaristas que ganha rios de dinheiro, para falar o óbvio sobre futebol e tudo o que nós estamos assistindo. Exceto os que já jogaram bola no passado, como Junior, Casagrande, Falcão, Neto, Gérson e outros, que sabem analisar uma partida, porque já viveram isto.

Igual aos pregadores que não vivem e nem têm comunhão com Deus, e sabe lá porque estão no ápice de um País ou de uma Igreja ou do Evangelho!

Livros e livros e pregações e sermões falando a respeito, mas como Deus pode jogar se não estiver com o joystick nas mãos?

Deus tinha o controle da vida de Jó na desgraça e no prejuízo somente porque Jó era homem que temia a Deus, reto, e que andava nos Seus Caminhos.

Se o homem quiser pegar seu carro e correr pela cidade a 140 kms/hora, até o Anjo do Senhor larga o carro!

O homem é livre até para abrir um templo ou trabalho ou obra de caridade com nome de Jesus ou de Igreja Evangélica, ou mesmo ter duas mulheres gospel, ou matar semelhante, mas Deus nada tem com isso.

Deixa teu filho ou filha fazer qualquer coisa quando jovem e fique pregando ou deitado ou sentado numa Igreja, e verás onde ele vai parar sem controle algum de Deus!

Deus pode até salvá-lo por misericórdia e vontade da pessoa um dia, mas em vida estará descontrolado por Deus e pelos pais.

“Debaixo das asas do Senhor nós temos abrigo e proteção, mas fora delas, temos insegurança e descontrole de Deus”.

Quer ver os maiores Descontroles da História de Deus?

Abraão, o Pai da Fé, que não podia errar ali e deveria esperar a hora de Deus e não teve autoridade sobre Sara de negar Hagar. Teve um filho, que traz danos á Humanidade e aos Judeus até os dias de hoje e para sempre.

Tem coisas que não podemos falhar, pois Deus nos dá muito naquele ponto ou assunto.

Vejam Moisés, o HOMEM MAIS MANSO DA TERRA, não poderia ter ferido a Rocha com raiva, e não entrou na terra Prometida.

Deus queria isto para os dois?????

Deus dá o Seu jeito. Levanta, outros no lugar. Mas, o prejuízo fica.

“Deus somente disciplina os Filhos e não os Bastardos”. Hebreus.

Posso estar doido ou mesmo errado, mas vem de fora, tudo de mau, para distorcer a Obra de Deus em nossa Nação. E conseguiram à custa de mercenários e lobos vorazes.

*Só mais uma coisa: “O referencial de Vitória, Vencedor, Cabeça, Melhor desta terra está virado para baixo e para a Terra e para o Fugaz e Secular e Passageiro.

Referencial humano são altura, comprimento e largura. Tridimensional e Terreno.

Aquelas coisas são Eternas e dentre as coisas espirituais e as pessoas espirituais.

Não fossem assim, os Discípulos e Homens de Deus que andaram sobre a Terra, seriam Presidentes, ricos, famosos, Diretores, Empresários, Profissionais de fama mundial, e outros destaques neste mundo.

Não é pecado nem Deus proíbe a pessoa galgar postos e ter ambições pessoais, mas além de NÃO SER O ALVO DE DEUS NA TERRA, ESSAS pessoas terão tribulações e lutas que podem tirá-la dos Caminhos de Deus e da Eternidade.

Se estas crerem que foi Deus que fez isso e OBEDECEREM A ELE, PODE, mas vejam José no Egito. Teve que suportar provas sérias até chegar ao ponto que Deus queria.

Traído pelos irmãos, traído por colegas de prisão, foi escravo, teve que perdoar os irmãos e o pior, que não creio que em nossos tempos tenha Sacerdotes nem Josés que possam resistir: A mulher de Potifar.

Fácil ser algo gospel e rico ás custas do povo é somente para mercenários, que arrecadam mais do que o Fisco nas Igrejas e aí não sabem o que fazer com a grana preta e sem Impostos.

Carro importado, casarões na Barra, Boca Ratão, Europa, viagens Turismissionárias e muita comida e bebida até a gordura perigosa. Fora as luxúrias e luxo com o dinheiro SAGRADO QUE O POVÃO GANHA E DOA A CADA DIA PARA A IGREJA.

Para estes, fazer MISSÕES=ABRIR IGREJAS QUE TEM QUE DAR LUCROS.

OU ENTÃO FECHA E CHAMA OUTRO EMPRESÁRIO DA FÉ.

E o povo de Deus?? Ah! Este é facilmente manipulado, pois não quer pensar, não quer se aborrecer com nada, não quer julgar as coisas, não quer ler a Palavra.

Só quer ser igual ou pelo menos amigo ou sacerdote ao lado dos Sumo-Sacerdotes que vivem ás custas de sugar o povo de Deus sem dar a mínima satisfação de seus gastos.

Morrem e vemos discursos inflamados e patéticos de pessoas que eram da turma dos beneficiados, e ainda dizem que Deus o chamou, e se esquecem de que a Bíblia diz:

“Os ladrões não herdarão o Reino dos Céus...”

E que Deus fala, grita, profetiza e espera anos e anos até a conversão de seus pecados, sejam cristãos ou lideres, porque Ele é misericordioso. Mas, um dia vem a Prestação de Contas do que fizestes com a MINHA IGREJA.

E Deus é Justo!

Somos mais que Vencedores, nas tribulações, fome, dores, perseguições, como diz Romanos 8, e os Melhores ou buscamos ser melhores a cada dia, na VIDA ESPIRITUAL, PARA TERMOS GALARDÕES E ADQUIRIRMOS A VIDA ETERNA ATÉ O FIM”.

A nossa Concorrência é do Alto e não da Terra.

“Jesus diz para todas as Igrejas em Apocalipse: “Ao QUE VENCER, DAR-TE-EI...”.

Ninguém vence uma partida ou uma coisa nesta vida, pela metade ou no meio do Caminho.

“Cumpri a Carreira e guardei a FÉ”, disse PAULO E NÃO QUALQUER UM.

Bye e abraços Ricardo Rezende Ev.

Deus me levantou como Profeta e Evangelista, porque o mercado está muito mal!

Se eu escrevo muita coisa que me revolta, a muitos também e creio a Deus? Sim!

Mas, também prego mensagens de cura e libertação em qualquer lugar onde DEUS ME CHAMAR, E NÃO COBRA NADA POR ISSO. E AI DE MIM SE NÃO PREGAR A PALAVRA.

SE PREGAÇÃO FOSSE SOMENTE DENTRO DE QUATRO PAREDES, NÃO HAVERIA UM CRENTE SEQUER NO BRASIL, POIS ESTA TEM QUE SER FORA E TRAZER OS SALVOS PARA DENTRO DELAS.

IDE NÃO É TRAGA. A NÃO SER UM CHÁ OU UM EVENTO EVANGELÍSTICO QUE NÃO SE PODE PROMOVER NA RUA.

UM SOFISMA MALIGNO DEUS ME MOSTROU OUTRO DIA:

“Dizem que o importante é a quantidade de almas que você ganha para Jesus”.

Mentira.

Deus vê a quantidade de pessoas que você pregou a Palavra durante toda a sua vida, pois a responsabilidade de conversão é do Espírito Santo e da pessoa.

Só se a Bíblia gospel mudou!

Se o Semeador jogou a Semente na terra e ela não nasceu ou foi sufocada ou caiu em beira do caminho, você ganhou o Galardão, pois FIZESTE A SUA PARTE.

Sempre ouvi dizer: “Pastor não gera ovelhas e sim, ovelhas geram ovelhas”.

Claro que se alguém fica dentro de quatro paredes, pregando para crentes, nunca vai gerar ovelhas.

A não ser ovelhas Dolly, que são estéreis e não são nada e ainda dão trabalho no final. Clonagem em laboratórios gospel.

DEUS VAI MANDAR O SEU AVIVAMENTO MESMO, POIS A CASA TEM QUE FICAR EM ORDEM, E AS PALAVRAS TEM CONCORDAREM COM A VERDADE, SEM HISTORINHAS DE SUPER-HOMENS OU SUPER-CLEROS.

Paz pra todos e forte abraço.

4 comentários:

martins111 disse...

Querido semelhante me perdoe se estou sendo inconveniente. Em caso afirmativo, simplesmente delete, sem precisar justificar. Acontece que sou carteiro, recebi cartas para entregar a cada ser humano que encontrar. Se você vai ler ou não é problema seu. Porém sou obrigado a entregar. Bem, a carta a que me refiro está disponibilizada no meu blog. O aviso, no entanto, acaba de lhe ser entregue. Muito obrigado por sua atenção. João Joaquim Martins, Servo dos servos do Senhor Jesus Cristo.

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

Meo Deos! Ufa! Meu irmão que artigo é esse, hein?! Sinceramente não pude ler tudo, li algumas partes, porém o negócio ou o sistema tá feio, né? Mas ainda existem os remanescentes, creio em restauração e num avivar de Deus no meio de seu povo. Não há nada coberto que não seja descoberto e nunca háverá algo que poderá frustrar os propósitos de Deus. Ele é o Centro o Eixo de tudo, paz. Apareça para nos visitar se puder, ok? Grande abraço.

Natalia disse...

ai o blog tá show d bola digão..adoreii a fotinhuuu d entrada mto maneiraa..
um baraçooo..fik cm DEUS...um super bju Nty..=] ou nat'alha kkkk zoa..

Alessandro disse...

Ola pessoal!!!!
Essas VIDEO-AULAS é um trabalho de muitos anos quem tiver interessse favor entrar em contato