Por onde eu ando

domingo, março 07, 2010

Várias paradas, só conferindo. Gospel Night, Ester, vida corporativa e outros.

Fala pessoal, Paz de Cristo pra geral.

Tô aí de volta, firmeza no blog.

Várias novidades pra postar aqui.

Espero que gostem.

------------------------------------------------------------------------------

O vídeo acima é do badalado administrador e escritor Max Gehringer. O bacana que achei dessa dica é que ele se baseou na bíblia, num livro que tambem curto bastante, o de Eclesiastes. Como ele é uma pessoa experiente e sagaz, tratou logo de fantasiar o esquema informando que o texto era de um gringo famoso e tal, mas por que ele sabia que se explanasse de cara que era bíblico, a ignorância (é ignorância mesmo), a intolerância, o preconceito, o orgulho, poderia predominar sobre a mente das pessoas e muitas delas nem escutarem até o final. Isso é que é sacada. É claro que ele tambem poderia não ter falado que o texto era do gringo e tal, assim não mentindo e sim omitindo, para quem sabe agradar aos mais rigorosos, kkkkkkkkk.

O que chamo a atenção aqui é para a excelente dica que foi passada, pela percepção que as pessoas tem da bíblia, sabendo que é o livro que contém a palavra de Deus e muitas outras excelentes dicas para vivermos bem e por muitos anos, mesmo que essas pessoas não aceitem á Jesus logo de cara, ao menos reconhecem que os ensinamentos bíblicos são válidos.

Aproveitando o assunto, deixo um link de grande utilidade tanto para nossa vida profissional quanto pessoal, é o link do blog do Sebrae onde tem muitas dicas importantes pra gente.

Visão do Empreendedor!

----------------------------------------------------------------------------------

 

Outra novidade é que meu amigo Fábio Carlos, que já tinha um blog, fez outro, agora só dedicado á vídeos e músicas.

Já dei o bote lá pra conferir, muito show.

Vale a pena dar um chega lá.

Se curtir, só adicioná-lo, pois volta e meia haverá atualização.

Ele tambem curte carros e joga um fut no pc que é show.

O melhor de tudo, irmão em Cristo, botafoguense e torçe pra BMW na fórmula 1.

O blog dele é FC GOSPEL MUSIC VIDEOS!

--------------------------------------------------------------------------------

 

a-historia-de-ester1

Começou no dia 03/03/2010, terça feira, pela Rede Record, a série “A História de Ester”.

Você poderá conferir os capítulos no site da emissora, ou na Bíblia, kkkkk.

Confesso que não sou fã de filmes, novelas, seriados, mas algumas paradas eu vejo.

Essa última que acabou pela Record, o Poder Paralelo, acompanhei a história em grande parte, pois terminava tardão, daí fiquei curioso em saber quem era o tal Guri.

Normalmente não gosto de assistir á filmes ou novelas e tal, pois sou muito crítico aos finais. Muitos filmes terminam com um final que me deixa desapontado, aí nem curto. É como jogos de vídeo game. Já zerei alguns jogos que eram muito bons, mas o final feião. Mas já tive muitas surpresas agradáveis, onde o final do jogo, o desfecho da história, a cena final do game, valeu por tudo. Já em filmes quase nunca tive essa sensação.

Bom, voltando ao papo da Ester, o que achei bacana e fez com que eu postasse aqui. O tema. Por se tratar de uma história que contém na bíblia, nada melhor que lê-la  pra saber o começo, meio e final. Não acompanhei os capítulos da série, mas posso fazê-lo aqui pela internet no site da emissora.

E como não tô de bobeira, assim o fiz, até por que o livro de Ester é pequeno, são dez excelentes capitulos onde você pode ler com calma, voltar onde não entendeu direito e chegar á conclusão de que Deus sempre olha os seus, mesmo não sendo citado no livro.

Procurei além de ler, observar alguns comentários de irmãos estudiosos no assunto, que acrescentam bastante á leitura e compreensão do texto.

Não vou ficar conferindo os capítulos não, até por que minha esposa faz isso por mim, mas na Bíblia com certeza vou acrescentar os outros textos que não concluí a leitura, as referências, pois vão todas se interligando e nos deixando sempre mais fortes espiritualmente.

Assim como essa série me motivou a ler e estudar mais ainda a Bíblia, pode fazer com outras pessoas, pois é melhor do que uma novela puramente ficção onde só tem traição pela traição, ganância e etc. Pelo menos na história de Ester, um povo é salvo pela misericórida de Deus através da audácia e ousadia de membros de um povo que estava com data para ser exterminado. Isso nos dá forças para saber que Deus intervém em nosso favor sempre, desde que o peçamos e façamos para que ele nos ajude.

----------------------------------------------------------------------------------

Texto Stol Paz

Conforme já falei aqui outras vezes, fiz o curso de Designer Gráfico e estou aprontando meus trabalhos.

Acima um efeito chamado Gel, feito no Photoshop.

Ficou bacana, mas deu mó trabalheira, kkkkkkkkkk.

Se precisarem de algum tipo de tratamento em imagens efeitos especiais, só dar o alô.

Com o tempo vou postando outros aqui.

Abração e Paz pra geral.

Aí, dia 20/03/2010, encontro geral no primeiro Gospel Night deste ano em Irajá.

www.gospelnight.com.br

Té.

6 comentários:

Na PoNtA dA LíNgUa disse...

Fala Grande!!
Bacana a postagem sobre Ester, pois é uma história Linda. E como vc estava "falando" de como são decepcionantes os finais de algumas novelas, filmes, games rss... é maravilhoso pensar que nesta historia o fim foi infinitamente mais do que pediram ou pensaram. E isso tem tudo a ver conosco: quantas vezes estamos em uma situação dificil e depois td se reverte a nosso favor. É cumprimento da palavra de Deus. É ele que faz o bem e cria o mal. Cumpre o desejo do nosso coração e faz coisas além do que pensamos, sonda nosso ser e tem pensamentos mais altos que os nossos. É o Deus de Ester, Mordecai e nosso!!!
Paz ae!!! Tati

Fábio Carlos disse...

a cara nova na capa do blog ficou show

valeu pela moral ae no blog

vou tentar atualizar sempre com artistas que pouca gente conhece do meio gospel

abraço

Jorge disse...

Fala Stol, grato pela msg e elogios no meu blog, pena que vc não pode comparecer no circuito da adidas, dai se foste poderia tirar umas fotos suas, mais não faltarão oportunidade não é mesmo. Parabenizo pelo novo visual do blog que está e pelo pelo post e vídeo que com certeza vai ajudar muita gente que comparecer aqui...
Que Deus te abençoe meu irmão que ele resplandeça sobre ti e sua família, muita paz, luz, força e saúde.

Um abraço e boa semana,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Ana claudia Stelet Moreno da Silva disse...

Olá Stol! Passando para agradecer por sempre nos prestigiar lá no blog com seus comentários. Vc tá criativo, hein? Gostei do templaite novo. E de toda estas paradas, como vc disse, só conferindo tudo e nos deixando informados, rsrsrs. Vc daria um ótimo reporter, viu? Que a cada dia vc receba do Senhor criatividade e inspirações vindas sempre do céu para estar nos abençoando mais e mais, graça e paz.

Pastoragente disse...

Ae, Digão!!!
Vc sempre me arranca sorrisos, pois é um barato seu jeitinho de escrever, muito legal e natural.
Obrigado por seu ricos comentários lá no Blog.
Beijo em Cristo.

Anônimo disse...

falae digão massa esse video sobre eclesiastes uma blea sacada
maurão