Por onde eu ando

terça-feira, agosto 10, 2010

Palavra, Bicicleta e a falta dela, linguagem dos sinais e Rap Sensation.

cristo-redentor  - PHOTO PAINT = CS4 E COM SALMOS
Arte do meu amigo Wagner, que se Deus quizer estará tambem no Gospel Night sábado agora, dia 14/08/2010.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal, tudo bem?
Como estão as coisas?
Domingo passado, dia 08/08/2010, dia dos pais, fui á igreja á noite e para minha excelente surpresa, quem pregou foi o irmão do pastor lá da igreja, o pastor Sezerfredo (não sei se é assim que se escreve, mas quando eu souber corretamente, alterarei na boa).
O pastor Sezerfredo, irmão do pastor Jorge, que tem outros irmãos e irmãs, tambem servos de Deus, onde neste mesmo Domingo, foi apresentada na igreja a irmã deles Ana, que irá como missionária para a Suiça (oremos por ela), prega muito bem. Desde quando o vi há muito tempo atrás, no antigo local da igreja, fique impressionado com o estilo da pregação e o seu timbre de voz calmo e voz de locutor. Confesso que por muitas vezes, não só nos sermões dele, mas tambem nos de outros, cochilei no culto, aliás, é um hábito que graças á Deus tenho conseguido vencer, pois eu tenho muito sono, se bem que sempre prestei a atenção, mesmo com pequenas sonecas, kkkkk. Mas voltando ao assundo, o pastor Sezerfredo, tem não só um jeito de pregar, como uma visão dada por Deus dos textos que por muitas vezes já li e que ele trás sempre um outro tópico ou tema contido ali que eu nunca tinha ouvido. Neste Domingo, ele leu o seguinte texto:
Lucas 15. Todo o capítulo.
Alguns comentários maneiros que houveram no culto:
- Antigamente, os engenheiros de Roma, como prova final do trabalho, tinham que ficar sob a ponte construída sob suas orientações, no desmonte dos andaimes, ou seja, se a ponte não fôsse segura, eles mesmos pagariam por causa do mal trabalho, a mesma situação deveria acontecer para quem prega o evangelho, ou seja, se falar algo que não fôsse de Deus ou não se cumprisse, deveriam ser responsabilizados.
- Temos que identificar as perguntas qua a bíblia se propõe a responder.
- Temos que saber o que Deus quer que saibamos.
- Temos que aplicar o que aprendemos.
- Temos que saber as perguntas certas para termos as respostas certas.
- Temos que pensar ao ler a bíblia.
- Temos que ter foco.
- Deus nos deu a bíblia para nos mover.
- Todas as parábolas tem uma lição central.
- Porquê Jesus recebe publicanos e pecadores?
As 3 parábolas de Lucas 15 dizem isso.
Em Lucas 13.1-5, a bíblia nos mostras que somos todos iguais.
Em Lucas 19.10, mostra que Jesus veio buscar o que se havia perdido.
Compromisso da salvação de Cristo para nossa vida. A essência do texto está no NARRADOR, Jesus.
- Uma sábia mulher disse: existe uma arte de ver o que existe e uma arte de não ver o que não existe.
Jesus veio para salvar aos que estavam perdidos, á todos.
Meu comentário:
Fiquei tão animado com a palavra, que para mim, parece mais palestra, aula, enfim, pois sempre que ele prega, fico muito entusiasmado, fico com a palavra por muito tempo. Cheguei a postar aqui um texto que ele pregou, sobre as bem aventuranças (relembre) , até hoje lembro da pregação. Isso me incentiva a tambem estudar muito a palavra de Deus, para poder explanar de maneira honrada, textos que edificam e mudam a vida de muitos.
Que Deus abençoe muito a vida do Pastor Jorge que é o pastor lá da igreja e a seu irmão o pastor Sezerfredo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Photoshop eu velocidade camêlo
Eu no camelinho.
       Esta semana comecei um freela (termo usado para free lancer, trabalho temporário) na Barra da Tijuca, ali no Citá América, um shopping que tem na Avenida das Américas. Trabalho novo e tal, mas… e daí?
Bom, vamos lá. Eu há alguns anos, digamos que no mínimo uns 4 anos só ia pro trabalho de camêlo, pois a distância não era tão grande e o caminho relativamente fácil. Ontem, quando fui pra Barra, fui cedão, peguei o buzão antes das seis, tranquilão, com lugar de sobra. Na volta, por volta das 17:00, quando fui pro ponto achando que estava suave, que conseguiria um lugarzinho, humm, que mente infantil a minha, kkkkkkkkkkkk, gente a balde no buzão. Entrei na marra, fiquei expremidão, enfim, fiquei tenso com a situação, afinal eu não estava acostumado com isso, eu, quando ia partir, pegava o camêlo e saia fora, com total liberdade.
Já viajei na volta duas vezes expremido, esmagado, esmagando, kkkkk, pois sou gordo, daí pra eu passar, alguns têm que se mover, kkkkk. Confesso que isso me deixou muito tenso, pois vou pro trampo pensando na volta, mas tenho algumas opções e com o decorrer do tempo vamos ver coé, se colar o esquema comentarei aqui.
Camelinho, que saudades suas, por isso dou mó força pra ciclovia até a Barra, se tiver, é comigo mesmo.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Vou aprender a linguagem dos sinais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Rap Sensation – Música Meus 80. Depois posto sobre o álbum, show.
Espero que gostem do som.
Ouçam a letram com atenção, meditem e ajam.
Paz.

Nenhum comentário: