Por onde eu ando

terça-feira, setembro 07, 2010

Artes, busão cheio e má qualidade do serviço, futsal e outros.

Montagem simples que fiz de alguns momentos com meu Moxão. Motagem eu e moxão menos que 4mb

Eu e Kaio, filho dos amigos e irmãos em Cristo Walter e Márcia.quinta da boa vista Eu e Kaio 4m

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ilustração de como vem cheio o busão que vou e volto do trampo.

Peguei essa foto no site Foto Comédia.onibus-lotado_1

Estou fazendo um free lancer na Barra da Tijuca, no Citá América. Sempre que fui á Barra, ia pela serra Grajaú-Jacarepaguá, e pouquíssimas vezes pelo Alto da Boa Vista. Como entrei nesse trampo, tive que ir pelo Alto da Boa Vista, aí, muito ruim.

A foto acima, embora em tom de piada, reflete exatamente como é a vida de quem utiliza uma das três opções de ônibus que passam lá, o 225, 233 e 234, mas de uma só empresa, a Viação Tijuca. Por serem os únicos a circularem por lá, já imaginam o que acontece né? Sem concorrência, usam e abusam da má fé e péssimo serviço prestado na hora do rush, ou seja, apartir das 6:30hs até umas 9:00hs e apartir as 16:30 até umas 20:00. Aí, confesso que no primeiro mês não me acostumei com esse rítimo, pois é muito lotado, não estou falando de cheio não, é lotado, ao ponto de não poder se mexer ou  não mais voltar á posição original caso se mova, pois outra pessoa se colocou no lugar. Na sexta feira, encontrei uma amiga minha que trampa há dois anos nesse endereços e me confirmou alguns fatos que eu já imaginava. Ela confirmou que uma vez ficou presa no busão por horas por que no Alto da Boa Vista, a pista é muito estreita, daí rolou um acidente, ou seja, ninguem vai, ninguem volta. Busão lotado, sempre, ela até me deu algumas dicas, kkkkk, de conhecer as pessoas que sairão antes e etc, kkkkkkkkk, por aí. Na moral, isso é uma vergonha e embora eu saiba que quem não sofre, nunca se mobilizará pra aliviar o sofrimento. Em um país capitalista, o lucro é o alvo, sempre, mesmo que para isso, pessoas sofram ou até mesmo morram, não é o caso, mas em outras situações. Fico muito insatisfeito com esse lance da má prestação dos serviços públicos.

No sábado, saí com minha esposa e meu cunhado, daí ficamos no ponto do ônibus só que os ônibus não pararam, como de costume. O ônibus é da viação Transurb, o 422. Confesso que embora eu não creia nos mecanismos que existem tanto do governo quanto da própria empresa para punições ou informações, sempre ligo e faço o procedimento, anoto o número do ônibus, ligo e mando email pra todos, sempre. A resposta é padrão. Eu penso que se a punição houvesse ou fôsse exemplar, não aconteceriam outros fatos iguais, mas é como um câncer, a impunidade aflora sentimentos muito cruéis, seja no ambiente que for. Quando eu trabalhava no Centro, ia de bicicleta, daí era mais suave, agora, quando dependo somente do péssimo transporte público, a coisa muda.

Geral fala de lance de eleições e tal, na moral, só Jesus alivia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse feriado, joguei um futsal muito bom, no Grajaú Country Club. Meu conhecido Zé Roberto, o Beto, tinha me dado o papo dessa pelada que acontece aos Sábados tem um certo tempo, mas fica difícil pra eu ir. Como rolou a oportunidade nesse feriado, gritei independência da cama e parti pro futsal.

Lá, revi uma par de gente conhecida do bairro que morei por vinte e nove anos e um amigo meu, o Fabinho.

A pelada lá é rocha, frenesi legal, muito pegada, os caras jogam juntos há anos, ou seja, muito show. Curti muito.

Tentarei colar aos Sábados lá.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Band News Fm – José Simão.

Outro dia lembrei-me que escutava a Band News Fm bem cedo, pela manhã e curtia a pampa os comentários do José Simão, ele é muito engraçado.

A Band fez algo muito bom, pois todos, ou a maioria de seus programas, podem ser visto novamente nos respectivos sites.

Acima, o link dos colunistas, clique em José Simão e escute, conforme a data que quizer.

Ele tem sacadas muito boas, pricipalmente sobre política e o Boechat põe mó pilha.

Enfim, vale curtir pra dar umas risadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Romanos 1.25.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

Esse texto, reflete como as pessoas que não acreditam em Cristo, na Bíblia. Optaram em crêr em outros deuses, em mentiras.

Curto uma frase de uma música de uma banda mineira chamada Rima Sambada:

“Mentira me é vendida, quem disse que eu vou comprar?”

Todos os dias mentiras são vendidas, mas compra quem quer.

Eu opto sempre pela verdade, Cristo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Abração e Paz.

Deus te abençoe.

2 comentários:

Francisco de Aquino disse...

A paz do Senhor Jesus,parabéns pelo site,realmente muito edificante,gostaria de fazer um convite a você, visite meu blog,nele você encontrará vários artigos sobre apologética cristã,pregações e vídeos musicais,esse blog é uma voz em meio a tanta deturpação no "evangelicalismo brasileiro".Deus seja contigo.
www.solascriptura-scriptura.blogspot.com

Teuvo Vehkalahti disse...

Beautiful and wonderful image. Read and regarded as fine blog. I like it very much. Come and see the pictures Teuvo www.ttvehkalahti.blogspot.com blog and tell your friends Teuvo pictures blog. A very good autumn you Teuvo Vehkalahti Suomi Finland