Por onde eu ando

sábado, setembro 11, 2010

Ser do bem, fala tú.

Na foto abaixo, Billy rindo fácil, kkkkkkkkkkk.Ícone Billy nome certo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ser do bem

Não é bom ser do bem, é essencial sermos do bem, pois nascemos bons, puros, sem pecado, não é opção de ser bacana ou não, se não formos bons, não veremos á Cristo, é fato.

Mas vale essa idéia á não tê-la, pelo menos algumas pessoas poderão se concientizar, mesmo que por alguns dias.

Outro dia vi essa frase no msn de um amigo meu, mas nem me liguei muito.

Depois vi no de mais outro conhecido e fui procurar na internet, fui direcionado ao site da campanha.

Cliquem na imagem que abrirá o link.

Convesando pelo msn com meu amigo Rick Waves, surfista de primeira, kkkkkkkkkk, falei com ele que postaria sobre isso, pois fiquei muito intrigado e mostrarei o porque, um pouco mais abaixo.

Antes de começar o papo, quero que leiam o texto que se encontra em Mateus 22.36-40.

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Vamos lá.

Quando dei o papo que fiquei intrigado, foi pelo fato de uma par de gente menosprezar o que orientamos e seguimos na Bíblia e dar ouvidos á mesma coisa, só que vinda por outra fonte.

Tá certo que temos muitos maus exemplos de pessoas que dizem seguir o que a Bíblia orienta e fazem tudo ao contrário, mas a palavra é uma só, as pessoas que fazem errado que se houver arrependimento, caminharão corretamente, mas não é regra e não é justificativa pra não crêr no que nela está escrito.

Tambem dou logo o papo que a Bíblia não é lógica, pelo menos do ponto de vista específico como cientistas ou estudiosos querem que seja, do tipo resposta pra tudo e tudo sempre igual, que haja interligação entre os fatos e tal, até por que em um mesmo texto ou passagem bíblica, a pessoa que lê, terá vários ensinamentos em variadas leituras, pois os planos de Deus pra nós vão muito além do que conseguiríamos entender.

Quando entrei no site, busquei logo o desenrole do motivo e li que o foco é divulgar conceitos simples, quase inocente. Isso que diferencia os que lêem e seguem á Cristo e o que na Bíblia está escrito dos que não seguem, pois os que seguem, além de já buscarem praticar o que está escrito no começo da postagem, que são os mandamentos que Jesus nos deixou, não tem atitudes quase inocentes, mas totalmente inocentes, pois nosso coração para receber á Cristo, tem que ser igual ao de uma criança, pura, que não tem pecado.

Mateus 18.1-5.

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Lucas 18.15-17.

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

Depois disso, na página inicial do site, vi que eles indicam alguns filmes, dentre eles um do Chico Xavier, que é espírita, mas não vi em parte alguma, citação direta indicando a Bíblia ou algumas passagens, uma vez que contém todas as que hoje vemos, é claro que muitas adaptadas e com créditos á outras pessoas para que haja interesse por parte de outras pessoas, afinal, nem todos gostam da Bíblia.

Entendam bem, não sou contra nenhuma religião ou credo, mas por ser Cristão, sei do preconceito que sofro e da falta de respeito, mesmo que muito sutil, muito subliminar, mas que dia após dia, vem se tornando cada vez mais evidente e explanada.

O mundo sempre nos trará situações que parecem ser bacanas, mas que nos afastará cada vez mais de Cristo. Por que não falam logo que Jesus nos ensinou a nos amarmos, mas que pela falta de ensinamento e prática de suas atitudes, deixamos o pecado e a maldade prevalecer sobre os que ainda não tem esse conhecimento e a vontade de se libertar do erro?

Achei a campanha bacana do ponto de vista que concientiza as pessoas á refletirem antes de agir, muito comum á pessoas nervosas, que agem por impulso, mas no geral, se não for de Cristo não é por ele, então vamos curtir no que for comum, nas idéias que batem, do que divergir, é vida que segue e caminhando vamos para Canaã…

Um forte abraço e Paz.

Boa semana pra geral.

3 comentários:

ricwaves disse...

É...é bom que pelo menos as pessoas reflitam sobre o assunto e que a semente de Cristo possa crescer dentro dos corações que lerem este artigo.
Abraços amigão.

O Pastor disse...

Ser do bem é questão de "obedecer a Cristo". Teria de ser nossa naturalidade.
Pena que no mundo em que vivemos os cristaos estao se tornando tao mailiciosos e deixando a simplicidade do evangelho pra tras.
Mas quando achamos alguem que esta na mesma visao é muito bom.
PAZ.

Ellen Aread disse...

Uaaaaahhhhaaauuu vc ta se superando a cada post hein?!

Verdade......
Mandou bem!