Por onde eu ando

segunda-feira, setembro 27, 2010

Domínio Próprio ou Temperança.

Umas das artes que fiz.Efeito Neon Plus.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Fala galera, Paz de Cristo.

Confesso que estou prestes a ficar sem internet, daí resolvi postar uma par de temas que tinha guardado aqui.

Uma das que gosto muito e acho bacana comentar é sobre o Domínio Próprio ou Temperança.

Não sou pastor, não sou formado em teologia, mas sou cristão, na prática diga-se de passagem leio a Bíblia, vivo buscando praticar suas orientações e com isso, compartilho aqui com os que puderem e quizerem ler.

O texto fica no capítulo 5 de Gálatas.

Mas colocarei aqui os frutos do Espírito, que ficam nos versículos 22 e 23.

Gálatas 5.22 e 23.

Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

Contra estas coisas não há lei.

Antes de explanar esse texto, quero colocar mais um aqui, que fará parte do papo.

Mateus 22.36-39.

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Com esses dois textos, venho aqui explanar algo que causa muita confusão, principalmente para quem ainda não aceitou á Cristo.

No texto de Mateus, Jesus informa quais são os dois mandamentos que ele veio pregar e no texto de Gálatas, mostras os frutos do Espírito Santos, ou seja, o que uma pessoa que se diz convertida em Cristo, que recebeu o Espírito Santo deve ter como atitude e dentre elas, a temperança ou domínio próprio em algumas versões.

Vou utilizar dominio próprio aqui, pois é como estou mais acostumado.

O Domínio Próprio, nos faz agirmos, pelo menos em parte, como Jesus agia, basta lembrarmos da situação da cruxificação, onde o prenderam, sem motivo, bateram nele e doeu muito, não falo por causa do filme não, kkkkkkk, mas falo pela própria revelação da palavra de Deus, quando lemos com o coração aberto, sentimos isso. Ele, como Deus, Senhor e Rei que é, se manteve calado, mudo, exercendo o Domínio Próprio, se contendo, pois a vontade era contrária. Temos outro bom exemplo, o da tentação que o inimigo fez á ele depois que Jesus jejuou. Jesus estava com bastante fome, afinal, quarenta dias sem comer e a primeira tentação foi a de tranformar as pedras em pães. Na moral, eu, gordinho, cheio de fome sempre, ia cair dentro de prima, mas Jesus não, mesmo com muita fome, manteve o Domínio Próprio e ainda, sabiamente, utilizou a palavra de Deus para vencer essa tentação.

Onde quero chegar com isso.

Se buscarmos agir seguindo os mandamentos de Jesus, o de amá-lo acima de tudo e ao próximo como á nós mesmos, o que não queremos que aconteça de ruim conosco, não queremos com o próximo, seja amigo ou inimigo, entendamos próximo como outra pessoa.

Partindo daí, como temos Jesus ou se alguem for simpatizante do que a Bíblia sugere, é nosso dever agir conforme os frutos do espírito e dentre eles, com o Domínio Próprio, o que a sociedade hipócrita que jamais dará glórias á Cristo, diz que é ser do bem, nada mais é do que ao invés do motorista xingar e querer brigar num acidente de trânsito, é a pessoa saber se conter e tentar resolver de forma pacífica.

Eu, por natureza sou assim, calmo, manso, tranquilo, dificilmente fico nervoso e com a Palavra de Deus, fico mais suave ainda.

A questão de ser calmo ou agir sem nervosismo não significa que sejamos bobos, ou que aceitamos tudo, mas que sabemos que não será com violência ou agindo de determinada forma que resolveremos as coisas.

A grande diferença de quem não conhece ou não segue aos mandamentos de Cristo, para os que tem e conhecem, é que os que não conhecem não se dominam, sempre se deixarão levar pela vontade, pela carne, pela satisfação, pelo prazer, pela luxúria, situações essas, frutos do pecado.

Mas o cristão, a pessoa que visa o Domínio Próprio, pensará e pedirá ajuda á Cristo se a pessoa for homem e tiver uma mulher se insinuando pra ele, como fez José, nem que ele tenha que sair correndo, mas fugirá do mal. A pessoa não hesitará em não participar de situações ilícitas no trabalho, mesmo precisando de muita grana para levar o suprimento para casa ou pagar dívidas, pois sabe que Deus tudo resolverá. A mulher buscará não falar demais sobre assuntos que não edificarão á outras e não levarão á nada, a chamada fofoca ou intriga, algo que tambem afeta muitos lares. São muitos exemplos que poderia colocar aqui.

Isso eu só falei do Domínio Próprio, imagine dos outros frutos do Espírito?

Isso é o que temos que ficar espertos e buscarmos realizar.

Se nos dominarmos, dando lugar ao Espírito Santo em nossas vidas, com certeza viveremos bem melhor, mais felizes, mais em comunhão com Deus.

Vale a pena sempre.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Um hino da Harpa Cristã, muito bonito, chamado Alvo mais que a Neve, só que numa versão intrumental, na Harpa, kkkkk.

Um abração e Paz.

quarta-feira, setembro 22, 2010

Vídeo do Gospel Night.

Fala galera, postagem rápida, mas eficaz.

Vídeo bacana do Gospel Night sobre a política atual.

Show o conteúdo.

Paz.

Digão.

sábado, setembro 11, 2010

Ser do bem, fala tú.

Na foto abaixo, Billy rindo fácil, kkkkkkkkkkk.Ícone Billy nome certo

-------------------------------------------------------------------------------------------------

ser do bem

Não é bom ser do bem, é essencial sermos do bem, pois nascemos bons, puros, sem pecado, não é opção de ser bacana ou não, se não formos bons, não veremos á Cristo, é fato.

Mas vale essa idéia á não tê-la, pelo menos algumas pessoas poderão se concientizar, mesmo que por alguns dias.

Outro dia vi essa frase no msn de um amigo meu, mas nem me liguei muito.

Depois vi no de mais outro conhecido e fui procurar na internet, fui direcionado ao site da campanha.

Cliquem na imagem que abrirá o link.

Convesando pelo msn com meu amigo Rick Waves, surfista de primeira, kkkkkkkkkk, falei com ele que postaria sobre isso, pois fiquei muito intrigado e mostrarei o porque, um pouco mais abaixo.

Antes de começar o papo, quero que leiam o texto que se encontra em Mateus 22.36-40.

Mestre, qual é o grande mandamento na lei?

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.

Este é o primeiro e grande mandamento.

E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.

Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

Vamos lá.

Quando dei o papo que fiquei intrigado, foi pelo fato de uma par de gente menosprezar o que orientamos e seguimos na Bíblia e dar ouvidos á mesma coisa, só que vinda por outra fonte.

Tá certo que temos muitos maus exemplos de pessoas que dizem seguir o que a Bíblia orienta e fazem tudo ao contrário, mas a palavra é uma só, as pessoas que fazem errado que se houver arrependimento, caminharão corretamente, mas não é regra e não é justificativa pra não crêr no que nela está escrito.

Tambem dou logo o papo que a Bíblia não é lógica, pelo menos do ponto de vista específico como cientistas ou estudiosos querem que seja, do tipo resposta pra tudo e tudo sempre igual, que haja interligação entre os fatos e tal, até por que em um mesmo texto ou passagem bíblica, a pessoa que lê, terá vários ensinamentos em variadas leituras, pois os planos de Deus pra nós vão muito além do que conseguiríamos entender.

Quando entrei no site, busquei logo o desenrole do motivo e li que o foco é divulgar conceitos simples, quase inocente. Isso que diferencia os que lêem e seguem á Cristo e o que na Bíblia está escrito dos que não seguem, pois os que seguem, além de já buscarem praticar o que está escrito no começo da postagem, que são os mandamentos que Jesus nos deixou, não tem atitudes quase inocentes, mas totalmente inocentes, pois nosso coração para receber á Cristo, tem que ser igual ao de uma criança, pura, que não tem pecado.

Mateus 18.1-5.

Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?

E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,

E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.

Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.

E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.

Lucas 18.15-17.

E traziam-lhe também meninos, para que ele lhes tocasse; e os discípulos, vendo isto, repreendiam-nos.

Mas Jesus, chamando-os para si, disse: Deixai vir a mim os meninos, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus.

Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele.

Depois disso, na página inicial do site, vi que eles indicam alguns filmes, dentre eles um do Chico Xavier, que é espírita, mas não vi em parte alguma, citação direta indicando a Bíblia ou algumas passagens, uma vez que contém todas as que hoje vemos, é claro que muitas adaptadas e com créditos á outras pessoas para que haja interesse por parte de outras pessoas, afinal, nem todos gostam da Bíblia.

Entendam bem, não sou contra nenhuma religião ou credo, mas por ser Cristão, sei do preconceito que sofro e da falta de respeito, mesmo que muito sutil, muito subliminar, mas que dia após dia, vem se tornando cada vez mais evidente e explanada.

O mundo sempre nos trará situações que parecem ser bacanas, mas que nos afastará cada vez mais de Cristo. Por que não falam logo que Jesus nos ensinou a nos amarmos, mas que pela falta de ensinamento e prática de suas atitudes, deixamos o pecado e a maldade prevalecer sobre os que ainda não tem esse conhecimento e a vontade de se libertar do erro?

Achei a campanha bacana do ponto de vista que concientiza as pessoas á refletirem antes de agir, muito comum á pessoas nervosas, que agem por impulso, mas no geral, se não for de Cristo não é por ele, então vamos curtir no que for comum, nas idéias que batem, do que divergir, é vida que segue e caminhando vamos para Canaã…

Um forte abraço e Paz.

Boa semana pra geral.

terça-feira, setembro 07, 2010

Artes, busão cheio e má qualidade do serviço, futsal e outros.

Montagem simples que fiz de alguns momentos com meu Moxão. Motagem eu e moxão menos que 4mb

Eu e Kaio, filho dos amigos e irmãos em Cristo Walter e Márcia.quinta da boa vista Eu e Kaio 4m

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Ilustração de como vem cheio o busão que vou e volto do trampo.

Peguei essa foto no site Foto Comédia.onibus-lotado_1

Estou fazendo um free lancer na Barra da Tijuca, no Citá América. Sempre que fui á Barra, ia pela serra Grajaú-Jacarepaguá, e pouquíssimas vezes pelo Alto da Boa Vista. Como entrei nesse trampo, tive que ir pelo Alto da Boa Vista, aí, muito ruim.

A foto acima, embora em tom de piada, reflete exatamente como é a vida de quem utiliza uma das três opções de ônibus que passam lá, o 225, 233 e 234, mas de uma só empresa, a Viação Tijuca. Por serem os únicos a circularem por lá, já imaginam o que acontece né? Sem concorrência, usam e abusam da má fé e péssimo serviço prestado na hora do rush, ou seja, apartir das 6:30hs até umas 9:00hs e apartir as 16:30 até umas 20:00. Aí, confesso que no primeiro mês não me acostumei com esse rítimo, pois é muito lotado, não estou falando de cheio não, é lotado, ao ponto de não poder se mexer ou  não mais voltar á posição original caso se mova, pois outra pessoa se colocou no lugar. Na sexta feira, encontrei uma amiga minha que trampa há dois anos nesse endereços e me confirmou alguns fatos que eu já imaginava. Ela confirmou que uma vez ficou presa no busão por horas por que no Alto da Boa Vista, a pista é muito estreita, daí rolou um acidente, ou seja, ninguem vai, ninguem volta. Busão lotado, sempre, ela até me deu algumas dicas, kkkkk, de conhecer as pessoas que sairão antes e etc, kkkkkkkkk, por aí. Na moral, isso é uma vergonha e embora eu saiba que quem não sofre, nunca se mobilizará pra aliviar o sofrimento. Em um país capitalista, o lucro é o alvo, sempre, mesmo que para isso, pessoas sofram ou até mesmo morram, não é o caso, mas em outras situações. Fico muito insatisfeito com esse lance da má prestação dos serviços públicos.

No sábado, saí com minha esposa e meu cunhado, daí ficamos no ponto do ônibus só que os ônibus não pararam, como de costume. O ônibus é da viação Transurb, o 422. Confesso que embora eu não creia nos mecanismos que existem tanto do governo quanto da própria empresa para punições ou informações, sempre ligo e faço o procedimento, anoto o número do ônibus, ligo e mando email pra todos, sempre. A resposta é padrão. Eu penso que se a punição houvesse ou fôsse exemplar, não aconteceriam outros fatos iguais, mas é como um câncer, a impunidade aflora sentimentos muito cruéis, seja no ambiente que for. Quando eu trabalhava no Centro, ia de bicicleta, daí era mais suave, agora, quando dependo somente do péssimo transporte público, a coisa muda.

Geral fala de lance de eleições e tal, na moral, só Jesus alivia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Nesse feriado, joguei um futsal muito bom, no Grajaú Country Club. Meu conhecido Zé Roberto, o Beto, tinha me dado o papo dessa pelada que acontece aos Sábados tem um certo tempo, mas fica difícil pra eu ir. Como rolou a oportunidade nesse feriado, gritei independência da cama e parti pro futsal.

Lá, revi uma par de gente conhecida do bairro que morei por vinte e nove anos e um amigo meu, o Fabinho.

A pelada lá é rocha, frenesi legal, muito pegada, os caras jogam juntos há anos, ou seja, muito show. Curti muito.

Tentarei colar aos Sábados lá.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Band News Fm – José Simão.

Outro dia lembrei-me que escutava a Band News Fm bem cedo, pela manhã e curtia a pampa os comentários do José Simão, ele é muito engraçado.

A Band fez algo muito bom, pois todos, ou a maioria de seus programas, podem ser visto novamente nos respectivos sites.

Acima, o link dos colunistas, clique em José Simão e escute, conforme a data que quizer.

Ele tem sacadas muito boas, pricipalmente sobre política e o Boechat põe mó pilha.

Enfim, vale curtir pra dar umas risadas.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Romanos 1.25.

“Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.”

Esse texto, reflete como as pessoas que não acreditam em Cristo, na Bíblia. Optaram em crêr em outros deuses, em mentiras.

Curto uma frase de uma música de uma banda mineira chamada Rima Sambada:

“Mentira me é vendida, quem disse que eu vou comprar?”

Todos os dias mentiras são vendidas, mas compra quem quer.

Eu opto sempre pela verdade, Cristo.

-------------------------------------------------------------------------------------------------

Abração e Paz.

Deus te abençoe.