Por onde eu ando

quinta-feira, julho 21, 2011

Dia do amigo. Bacana…

Mensagem bíblias

…mas amigo de verdade é?

Cada um terá sua resposta, sua idéia sobre o assunto.

Eu entendo que cada um conforme a idade ou o ambiente que vive, considerará “amigo”, cada um que lhe atenda ou que esteja dentro do contexto que ele acha que é para ser definido “amigo”.

No dicionário, a palavra amigo abrange algumas situações, pode conferir aqui.

Já vi gente confundir amigo com parceiros, com aliados em batalhas, lutas, guerras, missões, enfim, estavam ligados somente por uma causa e só.

É claro que apartir deste momento, pode-se surgir uma amizade e isso é bom.

Eu tenho conhecidos, parceiros, camaradas e amigos também.

Em um mundo em que as pessoas são valorizadas pelo que têm, independente de como conseguirarm, os mais ricos são os mais visados para se tornarem “amigos”, pois os interesseiros estarão sempre de plantão para tentarem sugá-los e não raro vemos alguns casos de pessoas que quando tinham dinheiro, status, fama, sucesso eram rodeadas de pessoas, “amigas”, mas que quando isso tudo sumiu, sumiram também as pessoas, um amigo de verdade se destaca por sempre estar disposto á ajudar.

Que ajuda seria essa?

Ajudar á se reerguer, ajudar á sair das drogas, da bebedice, da prostituição, do adultério, do roubo, ajudar á encontrar um caminho bom, de Paz, honesto, não que será fácil, mas será honroso. É claro que nem todos querem isso, daí muitas amizades são findadas ao tocarem nesses tópicos, pois é algo muito íntimo, onde somente a pessoa, Deus e talvez um amigo, soubessem ou pudessem lhe abrir os olhos.

Amigo não é o que cola no bar contigo, não é o que chama na cocaína ou no crack, não é o que te leva pra prostituição, pro adultério, pra mentira, pro roubo, enfim, amigo é o que te livra disso, que te sugere caminhos de honra, que cola contigo em uma situação difícil em que querem te humilhar por seguir á Cristo, é o que cola contigo na reforma da cachanga com pouca grana, mas o que é pouco pra ele será parte pra ti, pois se estiver pior ele ajudará, assim é a amizade, não há sufoco, pois não entendem assim, não esperam nada em troca.

Jesus nos ensinou assim.

Ele falou para amarmos nosso inimigos, então, imagine o que ele espera dos amigos, um amor muito grande.

A amizade é dom de Deus, creia você ou não. É claro que conforme a Fé da pessoa, ela atribuirá isso á sua cultura, como eu atribuo á Jesus, mas independente disso, é algo a ser usufruido, curtido, aprimorado, vivido.

A amizade sincera nunca falhará e se com o próximo, a amizade nos traz felicidade, imagine a amizade com Deus?

Temos sempre que contar com ele, pois é nosso primeiro e maior amigo, afinal ele que criou a amizade pra gente, kkkkkkkkkkkkkk.

Não posso finalizar sem antes falar que se realmente temos Deus como nosso amigo, teremos de cara e pra sempre um inimigo, as atitudes do mundo, isso é fato.

Conforme o texto de Tiago 4.4

Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

Entretanto não é para ficarmos preocupados, pois assim como conhecemos nossos amigos, Deus nos conhece e o que é melhor, nos protege, basta que sejamos verdadeiramente amigos dele.

Senhor, Feliz dia do Amigo, atrazado.

 

Paz aí pessoal.

2 comentários:

Salviano Adão disse...

MUITO BOM! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA!” A bíblia é a divina revelação da palavra de Deus e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? A bíblia apóia o homossexualismo? Quem não herdara o reino de Deus? O que devo saber sobre idolatria, imagens e escultura? O que devo saber sobre o único batismo? Será que tem uma seqüência para salvação? A quem eu devo me confessar, quem pode me perdoar? Religião salva alguém? Essas e outras perguntas e respostas em:
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
Você pode dizer, eu já sou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, “Se você quer se dar bem com o mundo seja hipócrita, mas se você quer se dar bem com Deu seja verdadeiro!” divulgue este site, porque: “Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. E irão vagabundos de um mar até outro mar, e do norte até ao oriente; correrão por toda parte, buscando a palavra do Senhor, e não a acharão." ( Amós cap 8 ver 11 e 12 )Fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.” (II Pedro cap. 3 ver 8) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo o homem. (I A Timóteo cap 2 ver 5 e 6)
Seja sua bíblia, católica ou evangélica, aqui você vai tirar suas duvidas.
www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertara (João cap 8 ver 32) Se você tiver coragem de perguntar, a bíblia terá coragem de responder!

Stol disse...

Boa postagem Salviano, valeu ter compartilhado aqui.
Que Deus te abençoe sempre.