Por onde eu ando

sexta-feira, outubro 07, 2011

Redes Sociais virtuais e eu. Com áudio.

Redes Sociais

Áudio do texto abaixo.

Fala aí pessoal, Paz.

Será minha primeira postagem com áudio aqui e a segunda que faço, pois no meu outro blog, o das artes fiz o teste inicial, se quiserem conferir, só acessar www.artesdostol.blogspot.com.

Estava pra fazer essa postagem tinha um tempo, mas como sempre, me enrolei com os horários, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Não sou muito de me lembrar de datas e etc, só sei que desse esquema de redes sociais, a que conheci primeiro foi o Orkut, que na foto está decepcionado e com motivo né?
Mas lembro-me que na época, você tinha que ser “convidado” para entrar, para fazer parte.

Parecia uma sociedade secreta, kkkkkkkkkkkkkkkkk, o que fez com que muita gente ficasse interessadíssima.
E na sociedade atual, poucos são os que não gostam de ser exclusivo ou fazer parte de um grupo seleto.

Acho que eu entrei em 2004, meu amigo Derson, que na época trabalhava no Centro da Cidade comigo, numa empresa de brindes me mandou o convite.

Achei maneiro e dentre as novidades o que me chamou bastante a atenção foi o fato de podermos reencontrar pessoas de todas ás épocas de nossa vida, ou seja, desde a molecada que colava na praça Edmundo Rego no Grajaú até um cara que te batia no colégio (nesse exemplo, o que batia era eu, kkkkkkkkkkkk, brincadeira).

Daí comecei a achar e adicionar bastante pessoas e fui interagindo com o Orkut e convivendo com suas variadas mudanças quase que diárias.

Joguei o tal do Colheita Feliz, tomei susto com as músicas que a galera postava com essas mensagens multicoloridas.
Essa questão das postagens com áudio, eu detestava, pois as vezes deixava o volume da caixa de som alto e ao abrir uma página de alguém ou a minha, vinha aquele barulhão. Se de dia é alto, imagine á noite ou na madruga?
Uma par (pá) de gente deve ter rodado na madruga por causa disso ou por causa também disso, kkkkkkkkkkkkk.

O que eu curtia mesmo era postar fotos e comentar nas fotos dos amigos.

Um certo dia muitas pessoas começaram a falar do tal Facebook, lá no orkut.

Por alto eu ouvi falar que o Facebook era uma rede social mundial, muitas pessoas estavam criando suas contas lá.

Eu confesso que demorei bastante para migrar, pois dos meus contatos, quase a metade já tinha migrado e eu ainda resistindo.

Um dia resolvi conhecer o tal do Facebook e criei uma conta lá, sem necessidade de convites secretos, simples e eficaz.

Como já tinha o conhecimento do orkut, a comparação foi inevitável.

No começo estranhei, mas percebi que a interação era melhor e não tinha a poluição que o orkut tinha, ao menos na época, kkkkkkkkkkkk.

Adicionei algumas pessoas que eu tinha no “concorrente”, que foi como comecei a chamar o Orkut depois que eu migrei para o Facebook kkkkkkk e o melhor adicionei mais pessoas que não estavam no concorrente.

O Facebook também passa por várias mudanças, mas lá estou, firme e forte, até a próxima migração, kkkkkkkkkkkkkkkk.

Fiz esse breve…
Breve, tú chama isso de breve?
...fiz esse breve histórico também para comentar que li em algumas postagens que as pessoas definem algumas redes sociais para determinada função.

Uma vez li a seguinte postagem:

As pessoas estão usando o Facebook como Twitter, escrevem tudo o que estão fazendo.

Twitter eu não entendo bem, embora tenha conta, mas acho que é mais eficaz para quem utiliza pelo telefone.

Ué?

Não pode?

Não deveria?

Onde está escrito que é proibido ou não convém.

Cada pessoa poderá utilizar a rede social como achar melhor.

Tem gente que usará para o bem, outros não.

Tem gente que utilizará como divulgação de seu trabalho, outras somente para laser e por aí vai.

Haverão pessoas que utilizarão para conseguirem um amor, outros para conseguirem várias namoradas ou lances.

Eu compreendo uma rede social virtual como a extensão da vida real, pois podemos ajudar as pessoas, podemos interagir com alguém que não interagiríamos se não fôsse pela rede, por aí vai.
E como tal, também tem seus excessos.

Como nós não vemos a pessoa e também não ouvimos sua voz, só lemos o que ela escreve, podemos ter várias interpretações erradas ou distorcidas de como é ou está determinada pessoa e isso dá mó confusão.

Gosto das piadas de bom gosto que a galera coloca, se bem que essa linha de bom e mau gosto é muito tênue, na dúvia eu opto em não colocar ou fazer a piada.
Sei que tem muita gente que reclama á toa, outros que reclamam com razão e por aí vai.

Percebi que muitas pessoas usam frases feitas, como diz meu amigo Fernando.

Que aliás manda ver muito bem no futsal.

Eu concordo com ele quanto a postarem frases de sabedoria como se fôssem filósofos, mas algumas pessoas jamais seguirão o que escreveram e algumas vivem agindo de forma contrária.

Eu gosto de redes sociais, tenho a oportunidade de estar conectado enquanto faço minhas artes ou posto aqui no blog, aprendo com muita gente sobre vários assuntos e compartilho um pouco do que sei ou acho que sei, kkkkkkkkk.

Minha dica para todos é que seja em qual rede social for, tanto na virtual quanto na real, seja sincero nas duas e dê sempre prioridade, desde que possível, á ter um contato real com a pessoa.

Seja físico, visitando, ligando e se não for possível, aí sim, não meça esforços para manter o contato, seja por sms, twitter ou redes sociais virtuais.

Vale lembrar que cartas ainda existem, kkkkkkkkkkkkk.

Embora não sejam muito utilizadas, fazer uma boa surpresa enviando uma carta será bacana.

Pra essa garotada mais nova que só deve conhecer carta de boletos de cobrança ou faturas de pagamentos, receberem uma carta endereçadas á elas, com nome completo e endereço, será uma boa lembrança.

Galera, valeu a moral, espero que tenham gostado.

Espero que a orelha não tenha queimado, kkkk.

Fico por aqui e até a próxima.

Um abração e Paz.

5 comentários:

Ellen Aread disse...

Aê Digão muito show essa postagem com audio!!! Ta mandando ver no blog. É isso aí. Gostei

Abração.

Stol disse...

Ellen, obrigado.
Sua visita foi muito importante, valeu mesmo.

Reflexo Cristão disse...

Boa,mano! Legal a postagem. Realmente é isso mesmo, redes sociais não podem e não devem substituir o contato teti a teti. Mandou bem.

Stol disse...

Valeu Alceu.
Obrigado pelo comentário.

O Pastor disse...

Paz meu querido, quanto tempo!
Se puder, vai lá e dá uma olhadinha no meu novo blog:
Temos muito material que vai te edificar.
Paz.

http://coisasdocaminho.blogspot.com