Por onde eu ando

terça-feira, maio 01, 2012

Só segue quem entende.

Arte espaço

Paz de Cristo á todos.

De leve só pra aliviar nesse feriado do dia dos trabalhadores.

Romanos 12.

Eu indico todo o capítulo.
Aqui eu comentarei de leve somente alguns versículos.

Não sou pregador, não sou professor, mas sou cristão, um servo, um filho, um seguidor de Cristo que busca á cada dia seguir e aplicar seus ensinamentos.

Confesso que em alguns ensinamentos, consegui praticá-los, entretanto outros, falhei, mas me redimi, pedi perdão e caminho praticando, com luta, mas vencendo.

Deus, que nos criou, sabe o quanto e até onde somos falhos, ele entende isso e por isso deixou várias dicas na Bíblia sobre como devemos agir, entretanto, ele se alegra quando buscamos nele, tal força para aplicar no dia a dia seus ensinamentos e com isso mostrar ás outras pessoas o quão bom e maravilhoso é ser filho de Deus, assumidamente e não somente conhecedor de seus ensinamentos.

Este capítulo aborda várias dicas e ensinamentos para todas as pessoas, é muito bom. Eu lamento que pessoas que se dizem inteligentes (não sei qual parâmetro utilizam para se auto denominarem como tais) desprezem tais ensinamentos ou pior ainda, não se dão a chance de tentar aprender ou praticá-los.

Algo que eu volta e meia, quando posso comentar, falo ás pessoas, é o fato de que algumas pessoas, mesmo sabendo que bebida ou cigarro ou o que for, faz mal e mesmo assim não deixam de utilizá-los, consumir ou praticar, entretanto quando se fala em Bíblia, Jesus, não se dão a mínima chance de se envolver, de tentar ao menos conviver, nem que seja por um breve momento. Optam em dar opiniões enganadas, colhidas em meios de comunicação falhos e doentios, que vão contra ao que Cristo ensina, que sempre levará á vida e ao bom convívio.

Um exemplo do bom convívio que sugere o capítulo está no versículo 10.

Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
Romanos 12:10

Também temos no versículos abaixo:

Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;
A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.
Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
Romanos 12:13-19

Aos olhos de quem busca seguir e aplicar o que Jesus ensina, embora não seja fácil, haverá uma disposição da pessoa e um clamor á Deus para as atitudes mais difíceis e no final conseguirá entender tais ensinamentos e mostrar á todos que mesmo em um mundo que divulga, aplaude e exalta atitudes contrárias á estas, conseguimos viver sob os ensinamentos bíblicos.

Eu participo, sempre que posso, de um bate papo, que chamamos de resenha, após ás peladas (jogo de futebol entre amigos) de Sábado. Vejo a opinião de vários colegas e grande parte destas idéias vai contra o que sugere tais ensinamentos e outros que estão na Bíblia.

Isto pode ocorrer também por que as mentes delas não estão abertas para a verdade de Cristo.
A palavra de Deus é loucura para o mundo e quem está no mundo não está em Deus e não entende o que é de Deus, até conhecê-lo.

Hoje é o olho por olho, dente por dente. Como alguem entenderá que se levar um tapa na cara não é pra se vingar e sim deixar isso nas mãos de Deus?

Principalmente quando esta mesma pessoa pode ter visto durante toda sua vida, algumas outras pessoas se vingando, com suas próprias mãos, quando elas mesmas se vingam ou por seus próprios meios, quando a pessoa paga a alguem para cometer a vingança. A sensação é a de dever cumprido, realizado. Mas quando entendem de que Deus é o julgamento e a vingança.

Um dos pedidos nas minhas orações á Jesus é que as pessoas tenham suas mentes abertas á Cristo, independente da idade, pois quanto mais velha a pessoa for e dependendo de como pense, mais fechada ficará ao evangelho, pois entende que se chegou até onde está, sem Cristo, não precisa mais dele.
Que engano, kkkkkkkkkk.
Deus ama á todos nós e nos dá a chance de andarmos com ele.
Quando conhecemos á Jesus e o que ele espera de nós, como seres humanos, rapidamente entenderão que tudo o que batalharam por anos, brigaram, se desgastaram, não passou de vaidade.
Em Cristo temos tudo.

Daí sempre tem um engraçadinho que fala: então tú não precisa de dinheiro né?
kkkkkkkkkkkkk.

Ahh, o bendito dinheiro, kkkkkkkkkkk.
Pra ser sincero, não, mas Deus é tão bom e sabe que existe gente que ainda confia mais nele do que no dinheiro que nos supre.

Aos pássaros que não trabalham, ele dá casa e aquece, imagine á nós, seres humanos, suas criaturas, que somos mais importantes, ele não cuidaria melhor?

Mas isso desde que o clamemos, o aceitemos.

Enfim, dê uma chance á si mesmo. Busque á Jesus, ande com ele, mas por você, sem idéias ou opiniões externas.

Não se deixe levar pelo discurso fácil de que você o tem sem tê-lo aceitado, entenda que Jeus só é Salvador de quem ele é Senhor.

Abração e Paz.

Um comentário:

Alceu Santos disse...

Eitha! Mandou vê hein, Pregador?... Isso ai, irmão! Palavras simples para passar coisa simples, porque o verdadeiro evangelho é simples. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito está dizendo. Paz!