Por onde eu ando

quinta-feira, janeiro 19, 2012

Colossenses 3.

Paz de Cristo á todos.

Mó tempão que não colo aqui.

Quero compartilhar algo que li á pouco, na Bíblia.

O capítulo 3 de Colossenses.

Esse capítulo nos dá várias dicas de como devemos proceder e o que evitar.

Destaco aqui e comento sobre o versículo 12.

Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade;
Colossenses 3:12

Fico triste quando vejo, principalmente em redes sociais virtuais, pessoas que postam trechos bíblicos, somente como amuletos, pois nem á Jesus aceitaram ainda.

Não falo isso pela aparência externa, mas pela árvore, se conhece os frutos.

Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom, ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore.

Mateus 12.33

A palavra de Deus é nosso alimento, nosso manual de sobrevivência eterna.

Não se alimentar dela, é morrer de fome eternamente.

Eu tento buscar em Deus agir conforme esses ensinamentos e muitos outros espalhados na Bíblia e, como diz na letra do rap do Rima Sambada: “não sei tudo da Palavra, mas tudo o que sei, ensino…”

Não é fácil, requer dedicação, abdicação, garra, pois caminharemos contra nossa naturesa, que quer brigar, quer julgar, quer punir, quer resolver no olho por olho, dente por dente, tiro por tiro e com Jesus, nunca será assim.

Quando conseguimos enxergar que Jesus fez tudo isso, sofrendo exatamente igual ou até mais do que nós, é meio caminho andado e a outra metade será completada quando conseguirmos visualizar, que nosso descanso não é aqui, que nossa recompensa é celestial.

O que sofrermos aqui e “não” conseguirmos reagir ou nos vingar, é por que Deus é nossa vingança, ele que cuidará de nos exaltar e abater ao inimigo. Coitado dele.

Mas não falo coitado no sentido de que Deus o matará, o torturará e tal, mas pelo fato de que as pessoas perderam tanto o temor de Deus que blasfemam, brincam, zoam, achando que nada acontecerá, pois vêem outras pessoas fazendo isso e nada “acontece”, tais pessoas acha, que por não crerem em Jesus que ele não age, terrível engano.

Deus não mente, não falta com sua palavra, se ele prometeu, ele cumprirá, tá escrito na Bíblia, é fato.

Poderia ficar aqui até cair de sono, mas ficarei por aqui de leve.

Compartilhar sobre as maravilhas de Deus é muito bom.

Se eu conseguir, postarei o áudio depois, um papo sempre é bom.

Um abração á todos e que Deus abençoe geral.

Por onde eu for

Eu partindo…
…mas sempre sob as orações dos irmãos!