Por onde eu ando

quinta-feira, abril 03, 2014

E já se passaram 2 anos.

Quem diria que em 2012 nasceria a princesa que Deus me colocou como responsável para amar, cuidar, ensinar, educar e ensinar em seus caminhos?
Só Deus diria.
Muito serelepe.
Yasmin na festa de aniversário da bisa.
Nesses dois anos como pai, aprendi bastante.
Vi que cuidar de uma filha demanda tempo, responsabilidade, energia, muito amor e paciência.
Me fez refletir como eu dei trabalho para minha mãe e avós, pois a pequena não pára, kkkkkkkkkk.
É muito gratificante observar a evolução dela em tudo, nas palavras descobertas, no jeito, nas manias, nas brincadeiras, no esboço da personalidade, na grande expectativa de que ela aprenda o que eu e minha esposa Andréa entendemos como correto ou ideal para ela conforme a idade ou momento, enfim, é muita informação para todos nós.
Aprendi que volta e meia tem festas para ela ir e com isso presentes para comprar, roupas para acompanhar o crescimento, com isso, providenciar alguem para ficar com as roupas excelentes, mas que não cabem mais.
Observei e tento equilibrar o tipo de ensinamento que eu e minha esposa tivemos, muito diferentes, em relação a lidar com presentes e brinquedos e mais pra frente, dinheiro.
Filhos, são mais uma possibilidade de grandes desavenças entre o casal, caso os mesmos não planejem como será a educação em relação a cada ou maioria das situações.
Mas isso tudo é válido.
Um abraço, um beijo, um chamado de: papai, mamãe, nos anima, nos dá uma sensação de que somos reconhecidos por este tesouro.
Sua alegria é nossa satisfação, sempre.
Escrevi para atualizar o blog e dividir um pouco do que creio que muitos pais de primeiro filho ou filha, sentem tambem.
Palavras não descrevem o que sentimos, mas sugerem que é maravilhoso e que um beijo ou um "eu te amo" para os pais ou responsáveis, salvarão o dia, a semana, o mês, o ano ou apagarão uma mágoa ou tristeza.
Deixo aqui, para quem gosta de ler a Bíblia, a seguinte passagem: Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo.

Colossenses 3:21

O ideal é ler todo o capítulo.
Abração e PAZ.


3 comentários:

Alceu Santos disse...

Excelente dica de leitura. Abraço!
www.alceusantos.blogspot.com.br

Stol disse...

Alceu, obrigado pela visita e comentário.

Alceu Santos disse...

De nada, querido. É sempre um privilégio tá o mais próximo possível de vc. Grande abraço irmão! Caso possa, dê uma chegada também no meu blog.Se quiser, claro.